RABONA MAGAZINE

O Trabalho 2 de G1 da disciplina DSG 1999 — Criação e Tratamento de Imagem da PUC-Rio 2022.2, consiste na construção de uma família de layouts com tipografia e imagem em uma série feita no Adobe Illustrator
Em pleno 2022, ano de Copa do Mundo no Qatar, a oportunidade e ocasião para a escolha do tema futebol e seleções mostrou-se proveitosa para a execução do trabalho. Dessa forma, foi pensada uma revista imaginária que tratasse de futebol e, dado cenário de Copa do Mundo, abordaria o assunto do mundo futebolístico, sobretudo evidenciando o clima da Copa nas capas das edições.

Inspirado pela revista EMPIRE, foi criada a revista imaginária "RABONA"  — no Brasil, o movimento de tocar ou chutar a bola com as pernas cruzadas fazendo um x é conhecido como: dar a bola "de Letra". Sendo uma revista internacional, o termo utilizado mundialmente foi escolhido; "Rabona" — uma palavra que veio do espanhol, derivada da palavra "cauda".
A escolha dos protagonistas para estarem da vitrine da revista, estampados em suas capas, são os três maiores nomes do futebol atual, e que chegam fortes como nunca para a Copa do Mundo do Qatar.

O primeiro é Cristiano Ronaldo de Portugal, que embora tenha 37 anos, vai para sua quinta e provável última edição de Copa do Mundo, como liderança experiente e ainda tão ambiciosa quanto antes, ao lado de uma das, se não a melhor geração de jogadores lusos até o momento. 
Seria ele realmente o "Melhor Jogador de Todos os Tempos", acima do próprio Pelé? É possível que essa edição de Copa do Mundo responda essa pergunta feita ao longo de anos por jornalistas e entusiastas. Lionel Messi lidera uma Argentina vista como favorita para a Copa, e tal como CR7, é provavelmente sua última chance de conquistar o título. A genialidade da "La Pulga" será colocada à prova.
Aclamado e odiado pela crítica. Dividido como herói e vilão no seu próprio país, o camisa 10 do BrasilNeymar Jr, sempre é alvo de polêmicas e discussões. Enquanto muitos acreditam que não é capaz de chegar longe na Copa, outros estão profundamente esperançosos. É inegável que Neymar gera expectativas, mas é ainda mais inquestionável que ele está mais focado que nunca. Neymar lidera uma seleção forte de muitos jogadores novos que o enxergam como referência e inspiração. A seleção brasileira joga bem e é favorita.

Será que o sonhado Hexa vem?
RABONA MAGAZINE
Published:

RABONA MAGAZINE

Published: